sábado, 21 de março de 2015

ANACRONISMO:Escolas municipais de Garanhuns descritas pelo Ministério Público como sucateadas já foram reformadas, mostra prefeitura em fotos


A Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns esclareceu em nota sobre uma matéria do blog que, as informações publicadas ontem (20), no blog V&C Garanhuns, a respeito do sucateamento de escolas municipais, localizadas na zona rural do município, estão desatualizadas. As escolas foram encontradas em mau estado, numa herança da gestão anterior, mas ambas foram reformadas pela atual gestão. Hoje (21) foi realizada uma visita às duas instituições citadas na publicação, para comprovar que as informações publicadas não fazem parte da realidade atual das escolas. 

A Escola Abílio Camilo Valença, localizada no sítio São Vicente, recebeu, em janeiro deste ano, alguns serviços de reparo e manutenção, como retelhamento e piso antiderrapante, no pátio, revestimento interno com forro de PVC, nas salas de aula, banheiros e depósito, restauração hidráulica e elétrica, substituição de portas e janelas, pintura nova, paredes dos banheiros com revestimento de cerâmica, entre outros reparos, confirmando assim, que a escola está em perfeito estado de conservação e limpeza.

Já a Escola Francino Albino da Silva, localizada no sítio Estrela, além de reformada, foi, também, ampliada. A instituição está com ótima estrutura física, foi retelhada, forrada internamente com PVC, possui banheiros com revestimento em cerâmica, que contam com acessibilidade, novas portas e janelas, tiveram sua estrutura hidráulica e elétrica restaurada, nova pintura e ampliação de salas. Além dessas e outras melhorias, agora a escola possui, também, sala de leitura e sala de informática.

As fotos das duas instituições, tiradas hoje (21),  estão anexadas à nota e confirmam cada informação aqui apresentada.


 DO V&C GARANHUNS:  a fonte que originou a reportagem  sobre o suposto sucateamento das escolas  Abílio Camilo Valença, localizada no sítio São Vicente e Escola Francino Albino da Silva, no sítio Estrela foi o próprio Diário Oficial do Estado do dia 19 de março onde a 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns publicou uma portaria no último dia 10 de março abrindo inquérito civil público para apurar as irregularidades (ver imagem abaixo). Supomos então que um anacronismo gerou um lapso cronológico haja vista que, se o MP abriu inquérito civil público em 10 de março, era de se supor que o problema ainda não havia sido sanado. Erramos ao não checar a informação com a prefeitura, talvez porque, algumas vezes em que o fizemos em situações anteriores a resposta não veio. Dessa maneira, pedimos desculpas à prefeitura e ao leitor pelo equívoco ocasionado pelo anacronismo do próprio Ministério Público que abriu uma investigação para cobrar respostas para algo que já havia sido solucionado. Por fim é importante ressaltar que a visita dos promotores aos locais ocorreu e o sucateamento também existiu sendo corrigido pela secretaria de Educação que, a julgar pelas fotos, fez um belíssimo trabalho.

FOTOS DA REFORMA




PORTARIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
 PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 19 DE MARÇO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...