terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PM de Pernambuco pode anunciar paralisação nesta quarta (21/01); Polícia Civil também ameaça fazer greve no carnaval




De acordo com o site do Diário de Pernambuco, nesta quarta-feira (21) policiares militares se reúnem com associações e lideranças e cogitam anunciar uma paralisação. O encontro já estava marcado há uma semana para discutir a questão salarial, mas pode tomar outro rumo depois da morte de um sargento da Polícia Militar durante uma rebelião no Complexo Prisional do Curado, nesta segunda-feira.

A categoria afirma que a segurança dos presídios é competência dos agentes penitenciários e não da PM, que estaria acumulando a função. Além da segurança, os policiais também vão debater a questão salarial. Com a greve realizada pela categoria em maio, o governo se comprometeu em voltar a negociar os salários em janeiro deste ano. Segundo a categoria, as negociações não foram retomadas.

A reunião está marcada para às 13h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

POLÍCIA CIVIL TAMBÉM PODE PARAR NO CARNAVAL

A Polícia Civil também ameaça entrar em greve durante o carnaval. Os profissionais reclamam do valor da diária a ser paga na semana pré-carnavalesca (54 reais ) e durante o carnaval (120 reais por plantão). "É um absurdo esse valor proposto pelo governo", declarou o presidente do Sinpol, Áureo Cineiros. Uma assembleia está marcada para o dia 28 de janeiro para deliberar sobre o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...