terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atraso na divulgação do edital do concurso da Prefeitura de Garanhuns aumenta expectativa dos concurseiros; confira as últimas informações



Se os prazos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrado entre o Poder Executivo e o Ministério Público tivessem sido cumpridos, o edital para o concurso público da Prefeitura de Garanhuns teria sido divulgado no máximo até o dia 21 de dezembro do ano passado. Como o cronograma não foi seguido, a publicação do referido edital está atrasada em pelo menos 16 dias. Isso vai modificar todo o planejamento acertado em uma reunião ocorrida em 21 de outubro de 2014 entre o prefeito Izaías e o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira Agra.  A indefinição de datas tem trazido expectativa aos milhares de concurseiros de Garanhuns e região que pretendem se inscrever no concurso buscando uma vaga no serviço público municipal. Acreditamos que o edital saia até o final de janeiro, enquanto isso não acontece, listamos alguns pontos que já estão mais ou menos pré-estabelecidos quanto a realização do certame.

BANCA: será o IUAPE, mesma empresa que organizou o concurso da Câmara Municipal de Garanhuns

NÚMERO DE VAGAS: de 127 passou para 253, mas o edital pode trazer algum acréscimo, haja vista pressão do MP, sociedade, e demanda administrativa da prefeitura. As oportunidades são para nível fundamental, médio e superior.

CARGOS: Foi divulgada uma relação de cargos antes do anúncio do aumento de vagas. entretanto, com a mudança, o número de cargos constantes 1ª da lista deve ser aumentado, além de, provavelmente, surgirem oportunidades para novos cargos que não foram mencionados na relação inicial.  ( consultar lista inicial apenas como parâmetro)

Lista inicial  com 127 cargos deve ser potencializada para que se chegue a 253

DATA DAS PROVAS: como o edital certamente sairá até o final de janeiro, as provas devem ocorrer no mês de abril de 2015.

VALIDADE DO CONCURSO: o certame deve ter a validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual tempo, a critério da administração municipal.


CRONOGRAMA
A partir da publicação do edital, ( o que deve ocorrer este mês) abrir-se-á um prazo de 30 dias para a inscrições. As provas ocorrerão dois meses após o encerramento das inscrições. ( por exemplo, suponhamos que o edital seja publicado dia 10 de janeiro. As inscrições se dariam até o dia 10 de fevereiro e as provas seriam aplicadas 60 dias depois. ( planejamento acertado entre prefeitura e MP).  O último concurso da prefeitura de Garanhuns ocorreu em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...