quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

GARANHUNS: Moradores do Parque Fênix dormem na fila para conseguir atendimento em posto de saúde

Moradores do Parque Fênix dormem no frio para conseguir atendimento de saúde

Apesar do frio congelante que faz à noite na cidade de Garanhuns, moradores do Parque Fênix estão passando por uma situação vexatória e humilhante que não é exclusividade do município, mas que choca toda vez que presenciamos. Para conseguir ficha de atendiento na unidade de saúde daquele bairro, muitos estão tendo que dormir no frio e ao relento sentado em uma fila, se é que alguém consegue dormir em uma situação destas. O fato lamentável, que nos chegou em forma de denúncia encaminhada ao nosso e-mail,  é revoltante e fere a própria dignidade da pessoa humana garantida na Constituição. A fila começa a se formar ás 19 horas e não adianta chegar de madrugada que não se consegue garantir uma ficha. É uma situação sub-humana e muitos idosos chegam a adoecer por conta do frio. O e-mail termina fazendo um apelo às autoridades responsáveis para que busquem mecanismos que minimizem o sofrimento das pessoas menos favorecidas do Parque Fênix.

A saúde tem sido o calcanhar de Aquiles da atual administração. A cidade avançou e muito em outras áreas, como saneamento e infraestrutura, mas o serviço de saúde oferecido à população ainda é precário, deficiente e insatisfatório. É hora de enfrentar o problema e proporcionar um atendimento melhor para aqueles que dependem do poder público para tratar e curar suas doenças. Recursos existem, já que, além de estes chegarem regularmente através do Fundo Nacional de Saúde, o prefeito vive falando que o cofre está cheio. Se tem dinheiro, o problema passa a ser de gestão.

O Natal dos Sonhos deixou a cidade bonita e a decoração está espetacular, mas o que as pessoas do Parque Fênix e de outras localidades também buscam é um serviço de saúde "dos sonhos" para si e para seus familiares. Este, pelas fotos mostradas nessa reportagem, está mais para pesadelo.

A espera de dias melhores: Apesar das condições humilhantes, populares  ainda
encontram ânimo para esboçar um sorriso no rosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...