quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paciente que disse ter sido abusada sexualmente por psiquiatra de Garanhuns relata drama

Em depoimento, mulher descreve detalhes do abuso sexual cometido pelo médico psiquiatra Lindenberg J. Macedo, preso nesta terça.(21) em Garanhuns. Ela ainda acusa o Cremepe de omissão no caso.
Lúcia de Fátima da Silva, ex-paciente do médico Lindenberg

 Na última terça-feira (21/10), o médico psiquiatra Lindenberg Isaac de Macedo, de 73 anos, foi preso sob a acusação de ter abusado sexualmente de 3 pacientes aqui em Garanhuns. Ele foi capturado no seu consultório na Avenida Simoa Gomes (Heliópolis) e, desde então, o seu endereço  é a Cadeia Municipal da cidade.

 A consultora Lúcia de Fátima da Silva, 40 anos, tem 3 filhos de 20, 18 e 36 anos. Ela estava em casa quando soube da prisão. Diferentemente das outras supostas vítimas, afirmou não ter sido sedada. Em entrevista ao V&C, a ex-paciente detalhou como foi atacada por Lindenberg durante uma consulta.  Disse, entre outras coisas, que ele lambeu seu rosto e colo e que ainda tentou agarrá-la, beijando-a, tocando nos seus seios e a chamando de sexy e gostosa.

Lúcia denunciou o caso primeiramente ao Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco). Com isso ela queria ficar no anonimato, mas, segundo seu relato, o órgão não teria dado crédito a história, arquivando a denúncia e absolvendo o suspeito. "Eles disseram que eu fantasiei, que eu não estava sendo consistente no que falava, mas, felizmente, o Ministério Público e a polícia acreditaram em mim e esse homem hoje está preso", revelou.  O V&C também teve acesso a conclusão da sindicância do Cremepe a respeito do caso. O documento revela o total descomprometimento do órgão em apurar a verdade dos fatos, o que acabou culminando com a absolvição do médico de um processo interno que poderia cassar seu CRM. Tivemos acesso ainda ao depoimento de Lúcia ao MP em janeiro de 2013 onde ela revela mais detalhes do seu drama. (ver imagens abaixo).

Psiquiatra Lindeberg Isaac de Macedo é acusado de abusar
sexualmente de pacientes em seu consultório em Garanhuns


OUÇA ÁUDIO COM O DEPOIMENTO DE LÚCIA DE FÁTIMA.





DOCUMENTOS DO PROCESSO


Denúncia de paciente ao Cremepe (clique na imagem para ampliá-la)



Defesa de Lindenber e arquivamento da denúncia pelo Cremepe
(clique na imagem para ampliá-la)




Depoimento de Lúcia Fátima ao Ministério Público em janeiro de 2013
(Clique na imagem para ampliá-la)

SAIBA MAIS SOBRE O CASO, CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...