quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"É um moleque e um mau-caráter", dispara Zé da Luz contra prefeito Izaías Régis

O ex-prefeito de Caetés José Luiz Sampaio (PHS) respondeu as críticas feitas pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). Zé da Luz, como é conhecido, foi citado por Régis durante entrevista ao Agreste Agora, como um homem de muitos processos por desvio de verbas públicas. O ex-prefeito se defende, e diz que foi processado porque deixou de recolher valores ao INSS, num momento em que tinha que decidir entre cumprir a exigência da lei ou pagar os salários dos funcionários. “Ou eu recolhia para o INSS ou pagava ao povo. Quem trabalha merece receber e esse recolhimento poderia ser negociado futuramente”, explicou.
Zé da Luz não perdoou as críticas e questionou a origem dos recursos financeiros de Izaías Régis. “A fortuna de Izaías ninguém sabe de onde vem. A gente está impressionado como é que uma sapataria tem um lucro tão fabuloso”, disse, numa referência à loja de sapatos do prefeito. Ainda segundo Zé da Luz, Izaías tenta esnobar quando fala que tem do que viver fora da política. “Eu tenho mais do que ele. Construí minha vida com trabalho sério e transparente. Eu vivo da minha aposentadoria como engenheiro da Celpe, onde trabalhei durante 24 anos. A minha vida é limpa”, contra-ataca.
Irritado com a postura do prefeito, Zé da Luz lembra que Izaías só sobreviveu politicamente graças ao apoio que recebeu em Caetés, quando o município era governado por José Luiz. “Em 2006 ele estava derrotado, e eu dei mais de 4 mil votos a ele”, recorda. Zé da Luz acredita que o prefeito está “nervoso” por causa da derrota de Armando Monteiro para o governo do Estado.” Ele está dizendo que vai marcar uma audiência com Paulo Câmara. É um direito dele, mas ele precisa levar uma garrafa de óleo de peroba, porque Câmara está sabendo quem é Izaías Régis, está sabendo do bocão dele e sabe também que ele falou até da mãe do ex-governador Eduardo Campos quando enchia a cara de whisky, inclusive usando palavras de baixo calão”, detona Zé.
Ainda respondendo às duras críticas de Régis, Zé da Luz invocou o resultado das urnas, no começo deste mês. “Izaías virou um político refém do vereador Zaqueu. Todos os vereadores da base dele votaram em Jorge Corte Real para federal e não votaram em Zaqueu, que teve quase 20 mil votos. E o candidato dele não teve nem 10 mil votos. Porque ele não casou a votação de Corte Real com Zaqueu? Se Zaqueu se deligar de Régis, o prefeito estará derrotado”, analisa Zé da Luz. “Ele usou Zaqueu e prejudicou Garanhuns, que poderia ter um deputado”, acrescenta.
Zé da Luz termina dizendo que Izaías Régis é um mau-caráter. “Esse cara é um mau caráter. Izaías é um prefeito moleque. Garanhuns está sendo governada por um moleque”, dispara.
O filho de Zé da Luz, José Luiz de Sá Sampaio (PSB), o Sampainho, também foi citado por Izaías Régis durante a entrevista. Em resposta às críticas, Sampainho lembra que o atual prefeito de Garanhuns foi denunciado à Polícia Federal, por suspeita de fraude na aplicação de verbas do Ministério do Turismo através da Aciagam (entidade fundada por Régis), para o São João em Caetés. “A Aciagam, tinha conseguido mais de R$ 200 mil e ele (Izaías) só contratou o cantor André Rio e outra bandinha lá. Ele usou toda a estrutura da festa, que diga-se de passagem foi paga pela prefeitura, para prestar contas ao Ministério do Turismo. Na época, nós erámos aliados e eu liguei para ele perguntando pelo dinheiro. Não achei correto e comecei a pressionar. Na primeira oportunidade eu denunciei à Polícia Federal. A prova que era verdade é que ele não continuou mais fazendo eventos”, disse Sampainho.
Fonte: Agreste Agora http://www.agresteagora.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...