sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bancários de Garanhuns votam por greve e devem parar próxima semana

SEEB:Em assembleia realizada ontem (25/09), na sede do SEEB Garanhuns e Região, os bancários aprovaram o início da greve no dia 30 de setembro (terça-feira), por tempo indeterminado. Na ocasião, a categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta rebaixada da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
A PROPOSTA
A definição do indicativo de greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram somente 7% de reajuste na última rodada de negociação ocorrida no dia 19 de setembro.
LUCRO DOS BANCOS
O índice de 7% é considerado rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria. O salário de ingresso de um bancário, por exemplo, é de apenas R$1.148,87. Por outro lado, apenas no 1º semestre deste ano, as maiores instituições financeiras que atuam no Brasil lucraram, juntas, R$28,5 bilhões.
REIVINDICAÇÕES
Vale ressaltar que além do reajuste de 12,5%, os bancários querem avanços nas demais pautas, como: reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, dentre outras reivindicações.
NOVA ASSEMBLEIA
Os bancários de Garanhuns e Região se reúnem novamente, na segunda-feira (29/09) às 19h30, na sede do Sindicato, para definir os últimos detalhes da greve que atingirá bancos públicos e privados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...