sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quase todos os candidatos a deputado estadual por Garanhuns declararam não ter bens

Dos 5 candidatos que apresentaram registro para disputar as eleições de deputado estadual e federal deste ano, que são aqui da cidade de Garanhuns, apenas um declarou ter bens a Justiça Eleitoral. Trata-se do professor Jaílton, candidato a estadual pelo Psol. Seu patrimônio, segundo sua declaração, se restringe a um veículo ano 2012 no valor de 30 mil reais. Os demais afirmaram não possuir nenhum bem em seu nome. É o caso de Sivaldo,(PPS) Zaqueu (PDT) Gersinho (SD) e da candidata a deputada federal Claudomira Andrade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que, para pedir o registro, todos os candidatos apresentaram uma declaração de bens assinada, com lista do patrimônio pessoal. Não há como o candidato ter deixado de entregar o documento. Uma eventual omissão ou fraude na declaração de bens só será analisada se o Ministério Público ou algum partido contestar o fato.

O caso não é exclusividade de Garanhuns. De acordo com a Justiça Eleitoral, 40% dos candidatos em todo o país declararam não ter bem nenhum. 

Os candidatos a deputado estadual  Álvaro Porto e Claudiano Ferreira, que também disputam os votos dos garanhuenses, declararam ter 752 mil  e  6.240 reais respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...