terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fábrica da Laticínios Bom Gosto em Garanhuns é vendida, mas funcionários continuam preocupados



Após seis sessões, a assembleia de credores da LBR - Lácteos Brasil aprovou semana passada, por unanimidade, a combinação de propostas recomendada pela companhia para venda de 14 unidades produtivas isoladas (UPIs), dentro de seu plano de recuperação judicial, entre estas unidades está a Laticínios Bom Gosto, que era a antiga Parmalat.

A compradora foi a ARC Medical Logística, de Itu, que arrematou não só a unidade de Garanhuns, mas fez uma proposta pelo conjunto de UPIs, no valor de R$ 203 milhões.

Com a compra, os cerca de 130 funcionários da Laticínios Bom Gosto em Garanhuns receberam  a garantia de não haver demissões pelo menos por um período de um ano, mas as preocupações continuam.

Pelo contrato de proposta feito pela ARC  para adquirir a unidade de Garanhuns datado em 12 de julho deste ano, e que acabou não se concretizando,  os funcionários deveriam ser demitidos pela LBR, terem seus direitos pagos, e após isso serem readimitidos pela ARC que então assumiria toda a responsabilidade trabalhista. Mas ao que consta, os empregados foram apenas transferidos no papel para a nova controladora da Laticínios Bom Gosto.  "Tem funcionários que trabalham há muitos anos na unidade. Quem garante que eles, assim como nós, iremos ter nossos direitos pagos pela ARC? Queremos essa garantia," disse uma trabalhadora da empresa em Garanhuns.

HISTÓRICO
A fábrica da Parmalat em Garanhuns foi vendida a LBR em 2009 por 31 milhões de reais e passou a se chamar Laticínios Bom Gosto. Em recuperação judicial desde fevereiro de 2013, a LBR, (Lácteos do Brasil), a vendeu a  ARC neste mês de agosto. Atualmente são produzidos na unidade, o leite condensado Bom Gosto, creme de leite Parmalat e Bom Gosto, além dos achocolatados Parmalatinho e Chocobom.

Todas as 14 UPIs da LBR postas à venda foram alienadas e com isso a empresa vai arrecadar um montante total de R$ 531,477 milhões. Além da unidade de Garanhuns, a ARC Medical Logística comprou a UPI 5. Líder, e a  UPI 6. Tapejara. A Vigor chegou a fazer uma oferta de compra da Latícínios Bom Gosto, mas o negócio não se concretizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...