Um projeto de resolução, que tramita na Alepe, de autoria do deputado Cayo Albino, pretende conceder a Garanhuns, em nível estadual, o título honorífico de Capital Pernambucana da Terra dos Grandes Festivais.
De acordo com a justificativa, o projeto visa reconhecer à contribuição de Garanhuns para o cenário cultural do Estado de
Pernambuco.
''Garanhuns consolidou-se, ao longo das décadas, como um dos principais polos culturais do Estado, sendo sede de eventos de grande porte, como o tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Além do FIG, a cidade sedia uma variedade de festivais de relevância regional e nacional, como o Festival Viva Garanhuns, evento que enaltece a cultura nordestina e reúne amantes do forró para celebrar o legado do cantor e compositor garanhuense Dominguinhos. Além dos eventos supracitados, o município contempla a ala de sua população gospel, com o Festival Viva Jesus e também, realiza durante o período carnavalesco, o Garanhuns Jazz Festival. Esses eventos promovem a valorização da diversidade cultural e artística pernambucana, ''diz a justificativa apresentada pelo parlamentar
Falando em festivais, Cayo usou a tribuna ontem para fazer um apelo ao Governo do Estado por mais apoio nas próximas edições do Viva Garanhuns, evento ocorrido no último final de semana.
“Venho pedir a sensibilidade do Governo do Estado para que possa, de fato, entrar com contrapartida, que possa, de fato, ajudar. Lembrando que isso é um pleito não da Prefeitura, mas do povo de Garanhuns, que merece resposta, consideração e ajuda”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.