Sem alarde, o Ministério Público vai acompanhar, através da instauração de um procedimento administrativo, as medidas que buscam induzir a política de paz nas escolas afim de resguardar a integridade de toda a comunidade escolar de Garanhuns.
Dentro desse contexto foi aberto uma Notícia de Fato para averiguar documentos que foram enviados por uma pessoa à 2º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns contendo imagens com ameaças de mortes a alunos de colégios e faculdades da cidade. Segundo documento do MPPE, um dos locais onde foi encontrado essas ameaças, seria o sanitário do Colégio Santa Sofia.
Segundo informações, o episódio já foi esclarecido e elucidado pelo colégio, que tomou todas as providências cabíveis com o cuidado e sensibilidade que o tema merece.
O aluno foi identificado, os pais foram chamados e um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil. Mesmo assim, o MPPE solicitou ao Santa Sofia o envio das imagens, bem como a enumeração das medidas tomadas pela direção daquela unidade de ensino. Em nota enviada aos responsáveis, o colégio reforçou à disposição em se colocar junto com os pais como agentes do bem estar e do equilíbrio social dentro do ambiente escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.