Em estado de Greve desde que descobriram que o Governo Municipal não tem dinheiro para pagar os 14,95% de reajuste salarial da categoria, o chamado piso nacional da educação, os professores municipais de Garanhuns e o Sinpro ( sindicato dos professores) foram surpreendidos com uma decisão judicial divulgada na noite de ontem determinando a suspensão da paralisação da categoria prevista para ocorrer nesta terça, 11 de abril.
Em nota o Sinpro disse que recebeu com surpresa a notícia da decisão judicial, mas afirmou que vai cumprir o que determinou a Justiça. "Concedo a tutela provisória de urgência requestrada para determinar a suspender a paralisação das atividades funcionais agendadas para o dia 11 sob pena de multa de 50 mil reais", diz a decisão exarada por um desembargador do TJ PE
ENTENDA O CASO:
O Governo Federal reajustou o piso nacional da educação em 14,95% para 2023, mas a Prefeitura de Garanhuns alega que não tem condições de conceder esse aumento para os professores da rede municipal.
A categoria se mobilizou e realizou um ato de protesto no último dia 01 de abril quando dezenas de docentes marcharam pelas ruas da cidade reivindicando o reajuste integral de 14,95%. No ato do dia 01 ficou decidido que eles iriam paralisar as atividades durante esta terça feira,(11), e foi exatamente essa paralisação que ocorreria hoje que foi suspensa por decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.