terça-feira, 16 de abril de 2024

MPPE abre procedimento para acompanhar construção e operacionalização de novo hospital municipal e nova maternidade em Garanhuns

 


O MPPE, através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, que tem a frente o experiente promotor Domingos Sávio, abriu um procedimento para acompanhar a instalação do novo hospital municipal a ser construído pela Prefeitura de Garanhuns no bairro da Massaranduba.O MPPE quer, dentro de 15 dias, informações detalhadas para saber pontos importantíssimos da unidade como infraestrutura, equipamentos, profissionais e cronograma de implantação.


SOBRE O NOVO HOSPITAL


O Hospital Municipal de Garanhuns será construído na rua Projetada 10, Massaranduba, S/N, no bairro Novo Heliópolis. A unidade vai atender à necessidade crescente da região por atendimento médico emergencial e de urgência, de baixa e média complexidade, com previsão de atendimento diário de centenas de pacientes. 

A unidade também irá realizar atendimentos em Clínica Médica e Cirurgia, bem como área de internação, sala vermelha e sala amarela. Além de bloco cirúrgico com duas salas e área de recuperação de pacientes, vestiários, área administrativa, área de serviços com cozinha, almoxarifado, farmácia, auditório, laboratório de apoio às atividades da urgência, central de material esterilizado e área para repouso de funcionários. Além de uma recepção para urgências e emergências com capacidade na espera para 50 pacientes. 

MATERNIDADE

Procedimento Administrativo similar foi instaurado para acompanhar a implantação da Maternidade Mestre Dominguinhos, essa de responsabilidade  do Estado de Pernambuco e prometida pela gestão Raquel Lyra. O local deverá contar com as implantações das UTIs neonatais, pediátricas e obstetrícias, Tal como no caso do hospital a 1ª promotoria pediu informações detalhadas em no máximo 15 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...