sexta-feira, 2 de junho de 2023

Modelo que residiu em Garanhuns por sete anos estreia próxima segunda,06 de junho, na novela Terra e Paixão




A modelo e atriz Rafaela Cocal fará sua estreia na novela Terra e Paixão,de Walcyr Carrasco, no capítulo 25, que irá ao ar na próxima segunda-feira, 05 de junho, onde dará vida a personagem Yandara Guató, uma jovem indígena sonhadora e determinada. Ela integra o núcleo dos povos originários da novela com o escritor indígena Daniel Munduruku, o cantor e líder espiritual indígena Mapu Huni Kui, e a atriz Suyane Moreira.


O enredo da novela apresenta Yandara Guató, filha de Iraê (Suyane Moreira), neta de Jurecê (Daniel Munduruku), que resolve ir à luta por seu lugar no mundo. Ajudada por Graça (Agatha Moreira), dona da butique, ela se lança como modelo, despontando para uma carreira internacional. Segundo a atriz, a personagem tem uma família unida e ligada à cultura do seu povo, e que apesar de valorizar suas raízes, não tem medo de lutar pelos seus sonhos.


MODELO VIVEU SETE ANOS EM GARANHUNS 


Rafaela morou por sete anos em Garanhuns quando seu pai, o carismático Capitão Torres, serviu no 71º BI Mtz como Oficial de Comunicação Social do Batalhão


 A modelo sempre gosta de dizer que foi muito feliz na época que morou na Suíça Pernambucana e, tanto ela como seu pai, deixaram amizades valiosas em Garanhuns 


De modelo a atriz


A alagoana Rafaela Cocal iniciou a carreira de modelo em 2021, desfilando no Renda-se Alagoas, um evento de arte, cultura e moda realizado em Maceió. Como integrante da 40 Graus Models Bahia, participou de alguns desfiles e trabalhos de publicidade em Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.


Estudante do 3º período do curso de biomedicina, trancou a matrícula da faculdade em virtude do aumento de convites para trabalhos fora de Maceió, quando em agosto de 2022, mudou-se para São Paulo, passando a integrar o casting da agência Mega Model Brasil.


Em São Paulo, desfilou no São Paulo Fashion Weeck e fez curso de teatro.


Rafaela adotou o “Cocal” em seu nome artístico como forma de homenagear o Povo Indígena Wassu Cocal, de Joaquim Gomes-AL, local onde viveu seus ascendentes maternos: bisavó e tataravó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...