sexta-feira, 19 de maio de 2023

Governo do Estado publica estudo de impacto ambiental e em visita a PE ministro reafirma que duplicação da BR-423 começa no 2º semestre de 2023;

 




O ministro dos Transportes, Renan Filho confirmou, durante visita realizada a Pernambuco nesta sexta-feira (19/5), que a duplicação da BR-423 entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, no Agreste pernambucano, sera iniciada.  É a segunda vez que o ministro promete iniciar o projeto do 2º semestre.

“Estamos dependendo apenas de uma licença ambiental da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) para iniciar o primeiro lote, que vai de São Caetano a Lajedo. Serão investidos R$ 225 milhões no projeto, recursos já garantidos no orçamento”, afirmou o ministro.

 O Governo do Estado também reforçou  que a expectativa é de que as obras comecem ainda no início do segundo semestre de 2023.


Renan Filho destacou que a obra, além de fundamental para integrar o Agreste pernambucano, é querida pelo presidente Lula, que tem muito interesse em avançar com o projeto por fazer parte da região onde nasceu 


O governo do Estado informou que, diante do compromisso da governadora Raquel Lyra de correr com o projeto, a CPRH publicou nesta sexta-feira o EIA-RIMA da duplicação da BR-423, apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Assim, a previsão é de que seja realizada uma audiência pública em junho e, ainda no início do segundo semestre, as obras do primeiro trecho comecem.


CONHEÇA O PROJETO DE DUPLICAÇÃO DA BR-423

Inicialmente, o projeto da BR-423 prevê a duplicação de 80 quilômetros iniciais. O primeiro lote irá do km 18,20 (BR-232, em São Caetano) até o km 60, em Lajedo. O modelo de contrato para a duplicação será Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

O RDC é um modelo de contratação que agiliza o processo de licitação porque a mesma empresa executa o projeto e a obra. Por dia, 17 mil veículos circulam pela BR-423. O segundo trecho da rodovia, entre Lajedo e Garanhuns, não foi licitado até agora.


Com informações do Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...