quarta-feira, 22 de março de 2023

Após cancelar convênios que chegam a nove milhões de reais,Governo do Estado pede devolução de 1 milhão de reais repassados ao Municipio de Garanhuns; Lider do prefeito na Câmara cobra posicionamento do deputado Izaías Régis.




 O cancelamento de forma unilateral de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns, firmado ainda na gestão Paulo Câmara, vem trazendo dor de cabeça ao prefeito Sivaldo Albino.


 Em contato rápido com o portal na semana passada, o gestor disse que o convênio previa um repasse de cerca de nove milhões de reais à Prefeitura de Garanhuns e que projetos de infraestrutura para o município já estavam sendo planejados e licitados contando com essa quantia. 

O caso de Garanhuns não é isolado. Outras 17 prefeituras foram penalizadas com a rescisão inesperada. Segundo matéria do JC, todos os municípios seriam de oposição ao atual Governo do Estado.

Em Garanhuns a situação ficou mais complicada porque, segundo o jornalista Roberto Almeida em publicação feita no seu blog, além do cancelamento do convênio, o Governo Raquel Lyra quer a devolução  de R$ 1.068.508.12,  por conta da rescisão do convênio 118/22. 


Ainda segundo Almeida, a cobrança veio via ofício  assinado por Thelma Vieira dos Santos Medeiros, gerente de prestação de contas e convênio.


Roberto Almeida também pontua na matéria a insatisfação do líder do Governo Municipal de Garanhuns na Câmara, o vereador Matheus Martins.


 "Com poucos dias de mandato ele se licenciou da Assembleia e fez uma viagem a Portugal, depois usou a tribuna para falar mal do prefeito. E agora se cala sabendo do corte de recursos que prejudicam a cidade. Em alguns locais se comenta que o deputado agora faz parte do parlamento europeu por isso esqueceu sua terra", teria dito Matheus, segundo a reportagem do referido blogueiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...