segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Ministério Público Federal determina a imediata desmontagem de acampamento bolsonarista em frente ao 71º BI Mtz e pede que polícia identifique participantes

 


Uma determinação do MPF, nesta segunda, 09 de janeiro, no sentido de que as polícias federal e rodoviária federal desmobilizem imediatamente acampamentos bolsonaristas em Pernambuco reforçou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que deu 24 horas para desmontagem de todos as aglomerações de manifestantes em frente de unidades militares. 


A decisão do MPF cita especificamente aqui em Pernambuco o caso do acampamento em frente ao Comando Militar do Nordeste, no Recife, e ao instalado desde o término do 2º turno aqui na frente do 71º BI Mtz, em Garanhuns. 

 Segundo as informações, a polícia deverá providenciar a identificação dos participantes, do que o Ministério Público denomina de ato criminoso. Ainda de acordo com o órgão, deverão ser instaurados inquéritos para responsabilização das pessoas envolvidas.

A requisição, direcionada à PF e à PRF, e a recomendação, dirigida à PRF, foram expedidas nesse domingo (8/1) e são de autoria dos procuradores da República Alfredo Falcão Júnior e Rodolfo Ribeiro Lopes. A atuação do MPF é motivada pela necessidade de atuação preventiva para evitar a multiplicação de atos criminosos nos estados, a exemplo do que aconteceu em Brasília.


O MPF reafirma que “questionar a existência do Estado de Direito, por meio da incitação odiosa de crimes contra os seus integrantes ou contra a ordem constitucional instituída, é pôr em xeque o regime democrático e, por isso, nenhuma atuação nesse sentido encontra guarida na Constituição Federal, escreveu o órgão em nota..


Para denunciar – Qualquer cidadã ou cidadão pode denunciar, pela internet, pessoas envolvidas na prática dos atos antidemocráticos. Para isso, basta acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão: saladocidadao.mpf.mp.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...