terça-feira, 22 de novembro de 2022

Prefeitura divulga nota sobre assassinato de jovem dentro do Parque Euclides Dourado e defende atuação da Guarda Municipal

 



Nota de Esclarecimento


A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes vêm a público esclarecer que o acesso ao Parque Euclides Dourado sempre foi livre, não havendo abordagem para todos aqueles que buscam a área de esportes e lazer para suas atividades recreativas. Cabe à SEJEL o gerenciamento do local com suas programações esportivas e culturais, e à Guarda Municipal, a fiscalização do ambiente, evitando degradação do patrimônio e outros possíveis incidentes, com a presença não-armada do nosso efetivo.


Infelizmente foi registrada neste domingo (20) uma ocorrência no parque, com o esfaqueamento de um jovem. A Guarda Municipal agiu de forma a identificar o autor do homicídio de imediato, não logrando êxito no momento, mas foi a Guarda que fez os primeiros socorros, o GTAM realizou as primeiras diligências e obteve as informações, através da inteligência, que auxiliaram à Polícia Civil, através da 1a. delegacia e da delegacia de homicidios, chegar à captura de dois suspeitos na manhã desta segunda-feira (21). Vale ressaltar que nem mesmo uma abordagem no portão de entrada seria impeditivo para o crime, já que qualquer arma pode ser facilmente internalizada pelos gradis ao redor de toda a extensão do parque, mas a efetiva participação da Guarda chegou à prisão dos suspeitos.


Tanto a AMSTT quanto a SEJEL estão à disposição e contribuindo com os órgãos de investigação judiciária.


Aproveitamos a oportunidade para nos solidarizarmos com a família de Anderson Lima da Silva, expressando nossos sentimentos, certos que encontrarão conforto na Palavra de Deus. Ao tempo em que ratificamos que o Parque Euclides Dourado segue funcionando normalmente.


SEJEL / AMSTT – Prefeitura de Garanhuns


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...