terça-feira, 8 de novembro de 2022

Deputado federal que acusou sem provas presidente de bater em Michelle já foi denunciado por violência doméstica




O deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), que acusou sem provas o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter dado tapas na primeira-dama Michelle Bolsonaro, já foi acusado de violência doméstica duas vezes por sua ex-mulher, Ravena Coura, e uma pela irmã, Kamila Lemos, entre os anos de 2013 e 2016. As duas, porém, desistiram das denúncias e os casos foram arquivados pela Justiça.

Nos dois casos envolvendo a ex-mulher do parlamentar, ela desistiu das acusações após dizer que teria exagerado na descrição dos fatos narrados em um primeiro depoimento.


Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a primeira queixa contra o deputado foi apresentada em 2013 por Ravena. À época, ela disse à polícia ter sido agredida fisicamente e ameaçada por uma arma de fogo. Lemos foi preso em flagrante na ocasião.

Em 2016, ela fez outra denúncia. Dessa vez, afirmou às autoridades que o então companheiro era "uma pessoa muito violenta" e a teria ameaçado, dizendo: "Vou acabar com você, você não passa de hoje".

Meses depois, no entanto, ela recuou das acusações e disse que tudo não passou de uma "desavença banal" e que Lemos "é um homem íntegro, honesto, trabalhador e cumpridor de todas as obrigações". Ela afirmou ter perdoado o ex-companheiro.

A terceira acusação contra o deputado foi da irmã Kamila Lemos, cuja denúncia resultou em uma investigação instaurada também em 2016. Ao prestar depoimento, Kamila disse que tentou "apaziguar" uma briga do irmão com a ex-mulher. Ela, então, teria sido ofendida e agredida fisicamente pelo parlamentar com "murros, empurrões" e teria sido arrastada pelo pescoço.

Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) constatou as escoriações das agressões que Kamila citou. Nos meses seguintes, porém, ela manifestou nos autos que não tinha interesse em prosseguir com a ação contra o irmão.


Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...