quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Apesar de esforço de equipe de veterinários, morre cachorro atingido por disparo feito pelo BEPI durante ação policial na Cohab I, em Garanhuns

 O cãozinho que foi baleado durante a tarde de ontem (18/10), na Cohab I, durante uma ação do BEPI não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

De acordo com as últimas informações, as equipes do BEPI ( BATALHÃO ESPECIAL  DE POLICIAMENTO DO INTERIOR, ANTIGA CIOSAC)  realizavam rondas na área quando visualizaram um elemento em atitude suspeita.  Ao ser realizada a abordagem, os policiais encontraram 21 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro.

 “No momento da prisão os policiais foram atacados por um cão de rua, onde foram desferido 03 (três) disparos de elastômero (munição não letal/bala de borracha), no intuito de manter a integridade fisica dos agentes e conter o animal sem a necessidade de sacrificar”, diz trecho do Boletim de Ocorrência registrado sob número 22E0225002842

 O animal ficou quase 3 horas agonizando após ser baleado e só foi resgatado após uma publicação feita pelo Portal de Notícias V&C Garanhuns.

Equipes do Centro de Controle Ambiental de Garanhuns, o conhecido Zoonoses realizaram os primeiros socorros ao cãozinho. 

Sensibilizados, médicos veterinários de uma rede de clínicas se prontificaram em transferir o animal para a rede particular, onde foram realizados vários procedimentos cirúrgicos.

 O disparo efetuado pelo Bepi perfurou o tórax e chegou a quebrar costelas do animal, que teve várias paradas cardíacas, chegou a ser reanimado, mas acabou morrendo nesta madrugada de quarta-feira (19).

De acordo com a equipe de médicos, o animal teve uma piora às 02h da manhã, assim, sendo realizadas diversas intervenções, porém sem êxito.

De acordo com a equipe medica, o animal será encaminhado à Universidade Federal do Agreste Pernambucano (UFAPE), onde passará por necropsia para que seja esclarecida a causa da morte.


Com texto e informações do Comando Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...