terça-feira, 9 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece sobre reclamação de pais quanto a vacinação de crianças contra a covid



Após alguns pais reclamaram que estão encontrando dificuldades para vacinar seus filhos contra a covid aqui em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota de esclarecimento ao portal


VEJA ABAIXO


Nota de resposta – Vacinação de crianças contra a Covid-19


A Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece que os frascos com vacina contra a Covid-19 para crianças até 12 anos de idade são multidoses, de forma que, para otimizar o uso do imunizante e evitar desperdícios o município necessita adotar estratégias específicas para este público-alvo. Assim, a equipe responsável inicia a aplicação das doses pediátricas de segunda a sexta-feira, a partir das 09h, e novos frascos são abertos com o mínimo de 10 crianças para vacinação.


A pasta ressalta que já vêm promovendo a vacinação por meio de cadastro de reserva, buscando assim, garantir a aplicação nas crianças que não conseguiram ser vacinadas por demanda espontânea. Estas pessoas tem ainda a opção de receber


ENTENDA O CASO

Alguns pais procuraram o portal para reclamar da dificuldade que estão enfrentando para vacinar seus filhos contra a covid aqui em Garanhuns. Um deles nos relatou que levou a filha semana passada para ser imunizada com a primeira dose, mas a vacina não foi aplicada. 

"Cheguei no parque à tarde com minha filha e me dirigi ao local de vacinação. Uma vez la, fui informada que uma dose de vacina serve para imunizar nove crianças, ou dez crianças, não me recordo bem e, portanto, esta só pode ser aberta quando nove ou dez crianças estiverem agendadas. A atendente disse que me ligaria na segunda-feira, que no caso é hoje, mas se uma das dez, ou nove crianças agendadas faltarem, por exemplo, a vacina novamente não será aplicada", frisou a mãe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...