quarta-feira, 20 de julho de 2022

Em ato político em Garanhuns Lula chama Bolsonaro de genocida e diz que povo vai vencer a eleição presidencial pra ele




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Garanhuns nesta quarta-feira , 20 de julho , onde realizou, um ato político na Arena 177, espaço localizado nas proximidades do Assaí. O ato contou com a adesão de apoiadores e de sindicatos de Garanhuns e cidades da região

Acompanharam o pré-candidato petista à presidência da República na mobilização, o candidato a vice, Geraldo Alckmin, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, (PSB) a deputada Tereza Leitão, (pt) candidata ao senado, o coordenador da campanha de Lula, senador Randolfe Rodrigues, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, o governador Paulo Câmara e outros políticos.  Quando teve seu nome anunciado o governador Paulo Câmara ouviu uma vaia de alguns militantes que esperavam pela fala de Lula. 

No ato, Lula reiterou seu apoio à candidatura de Danilo Cabral ao governo do estado. Na ocasião, a atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, foi confirmada como vice de Danilo Cabral. Lula disse, em  referência a disputa de Danilo e Marília por seu apoio em Pernambuco, que tem compromisso com Danilo e não mistura relação pessoal com relação política. 

 "O PT tem um compromisso nacional com o PSB e eu sou do tempo de que não se precisava documento, é no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT", disse Lula. Ao fim do evento, os partidos tocaram o jingle local com a aliança Dani/Lula.

Lula disse que o povo ia ganhar essa eleição para ele e criticou Bolsonaro, chamando-o de genocida. Ele  também condenou os recentes comentários de Bolsonaro sobre possíveis fraudes nas urnas eletrônicas, chamando a postura de Bolsonaro de desespero de perdedor.  Ele se elege há 27 anos através das urnas eletrônicas. "A única vez que as urnas eletrônicas mentiram foram em 2018, quando elegeram ele ( Bolsonaro) por conta das fake news"., disse o petista



Lula também falou sobre a época que era presidente da República, dizendo que foi o presidente que mais trouxe benefícios pro Nordeste.

Um dos discursos mais inflamados foi o de Randolfe Rodrigues, que é de Garanhuns, fez carreira política no Amapá e atualmente coordena a campanha de Lula. Ele chamou o presidente Bolsonaro de facistinha de merda e canalha, conclamando os petistas a não se intimidarem.

Antes de subir no palanque em Garanhuns, Lula esteve na réplica da casa onde nasceu, em Caetés. Após a movimentação em Garanhuns, Lula seguiu para Serra Talhada onde também realizaria um ato político hoje. Nesta quinta o petista tem uma série de encontros políticos no Recife, além de um ato político para apoiadores na capital do estado.



Fotos: Marla Gama, colaboradora do Portal V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...