quinta-feira, 12 de maio de 2022

Major do Exército com passagem pelo 71º BI Mtz é preso por desobediência após fazer manifestações político-partidárias em rede social

 


O major do Exército João Paulo da Costa Araújo Alves, 41 anos, foi preso por desobediência após fazer uma série de postagens de cunho político-partidário em suas redes sociais. 

O regulamento disciplinar do Exército veda que militares participem de  manifestações e atos políticos. Segundo o G1, o major foi detido em Teresina e encaminhado para o 25º Batalhão de Caçadores, com sede na capital piauiense. 

O major Costa Araújo serviu no 71º BI Mtz, aqui em Garanhuns, em 2005/2006 quando ainda era tenente. Ele é oficial do Exército Brasileiro desde 2003 e, segundo o G1 se apresenta nas redes sociais como pré-candidato a deputado federal pelo Piauí nas eleições de outubro. Por ser militar da ativa, ele poderá efetuar a sua filiação partidária somente no dia da convenção. 


SOBRE A PRISÃO

o Exército cumpriu um mandado de prisão preventiva expedida pela Auditoria da 10ª Circunscrição Judiciária Militar, que fica em Fortaleza-CE


O cumprimento do mandado do juiz Rodolfo Rosa Talles de Menezes, da 10ª Circunscrição Judiciária Militar, ocorreu na quinta-feira (5). Ele passou por audiência de custódia, no sábado (6), mas o juiz manteve a prisão.

De acordo com o advogado do major, Otoniel d'Oliveira Chagas Bisneto, um inquérito militar foi instaurado depois que os comandos dos batalhões militares de Teresina publicaram “uma portaria, transformando em ordem, uma recomendação da Procuradoria de Justiça Militar”

“A recomendação dava orientações sobre atividades político-partidárias aos militares da ativa em razão do ano eleitoral. Eram orientações, que a portaria do Exército daqui (Piauí) transformou em ordem. E pelo major participar de atos cívico-militares, ser apoiador do presidente da República, está em fase de pré-campanha, que não há nada que o impeça de fazer por ser cidadão brasileiro, irritou o comando militar do Nordeste”, explicou a defesa do oficial, que afirma que as manifestações pró-Bolsonaro são postadas nas redes sociais.

Confira mais informações sobre este caso, https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/05/10/major-do-exercito-e-preso-em-teresina.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...