quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Corpos são trocados no Dom Moura e idosa residente em Jatobá é sepultada por engano em Paranatama

 



FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA 

Uma  troca de cadáveres ocorrida no Hospital Dom Moura, aqui em Garanhuns, foi parar na delegacia. A família de uma idosa de 72 anos, que faleceu no Dom Moura e residia em Jatobá, alega que foi aquela unidade de saúde para buscar o corpo de Nilza Maria da Glória, mas no hospital perceberam que o corpo era de uma outra pessoa identificada como Alice Ferreira Viana, que residia em Paranatama. 

O problema, segundo apuramos, foi que o corpo de Dona Nilza na realidade foi levado para Paranatama e chegou a ser enterrado como se fosse o de Alice Ferreira e isso revoltou a família da cidade de Jatobá, o que levou os parentes a prestarem um BO.

 Inicialmente, segundo a família da idosa de Jatobá, o Dom Moura havia informado que o próprio filho de Alice Ferreira havia ido ao hospital e reconhecido o corpo de Dona Nilza como sendo o de Alice, sua mãe, tendo após isso levado o corpo errado para Paranatama e sepultado no cemitério local.

Ainda segundo a família de dona Nilza, a funerária que foi buscá-la disse que os dois corpos estavam com a mesma tarjeta de identificação. Mas, em nota, o Dom Moura negou essa alegação e informou que o erro foi do serviço funerário. " As tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e  todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço", frisou o hospital".  

Ainda segundo informações, o corpo da idosa de Jatobá, que foi sepultado por engano em Paranatama, já foi desenterrado e seguiu para sua cidade de origem para que seja feito o sepultamento corretamente. A Polícia Civil registrou a ocorrência e está investigando de quem é a real responsabilidade pela troca de corpos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...