sábado, 24 de julho de 2021

Garanhuns ganha unidade especializada em oftalmologia para atender a mais de cem municípios de Pernambuco



O município de Garanhuns passa a contar agora com uma unidade especializada em oftalmologia. O equipamento faz parte da rede Oftalmo PE, e foi inaugurada nesta sexta-feira (23), em solenidade que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino e do secretário estadual de Saúde, André Longo. Serão beneficiados diretamente pacientes de 100 municípios do Agreste e Sertão; com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

O investimento foi de R$ 5 milhões no equipamento que será contratualizado através do Governo do Estado, em uma ação para descentralizar o atendimento oftalmológico em Pernambuco. "Esta é uma unidade credenciada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, e que vai promover desde a consulta até a realização de cirurgias. As pessoas vão poder ser atendidas mais perto de onde residem, sem precisar fazer deslocamentos até Recife", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Durante a inauguração também estiveram presentes o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Humberto Antunes; a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; o secretário-executivo da pasta, Paulo Mendonça; e o diretor técnico médico da unidade, Daniel Alves. Os prefeitos João Lucas, Douglas Duarte, Quebra Santo, Tirri, Rivaldo Junior e a prefeita Beta Cadengue. Além de ex-prefeitos do Agreste Meridional; o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; e demais representantes do Legislativo, secretários municipais, profissionais de saúde e outras autoridades municipais.

"Deixo aqui o agradecimento ao Governo do Estado, através do governador Paulo Câmara, que possibilitou que este serviço seja ofertado aqui em Garanhuns. Vamos poder atender uma demanda que estava reprimida há meses, em virtude da pandemia da Covid-19, com uma estrutura moderna e de qualidade", afirma o prefeito Sivaldo Albino.

Além dos atendimentos ambulatoriais, o local dispõe de consultórios equipados e exames de alta tecnologia, centro cirúrgico moderno e um serviço de urgência e emergência oftalmológica 24 horas por dia. Serão promovidos cerca de 9 mil exames, 4 mil consultas e 2 mil cirurgias ao mês.


Com informações da assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...