sábado, 29 de maio de 2021

Lajedo restringe atendimentos no Hospital Maria da Penha após falta de oxigênio no município

 


A Prefeitura de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, informou na manhã deste sábado (29) que os atendimentos no Hospital Maria da Penha serão restritos. De acordo com a direção da unidade de saúde, a decisão é válida desde a sexta (28). Na quinta (27), 17 pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidos devido à falta de oxigênio.

Segundo a prefeitura, o hospital irá realizar atendimentos de urgência e emergência, pacientes com síndrome gripal ou que testaram positivo para a Covid-19, e emergências clínicas ou acidentes. "Essa medida está sendo aplicada devido ao limite da capacidade instalada para internos nesta unidade ter atingido mais de 70% nos últimos dias devido à Covid-19", conforme informou a gestão municipal.

"Tendo em vista a falta de oxigênio em nossa região, enfatizamos que a demanda está acima do limite de oxigênio que recebemos diariamente. Informamos ainda que esta restrição será temporária e que tais medidas consideram o momento no qual todo o Agreste de Pernambuco se encontra, com dificuldades no que se refere ao abastecimento de oxigênio nos municípios", destacou a prefeitura


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...