segunda-feira, 3 de maio de 2021

AGORA É TUDO OU NADA: Sete de Setembro estreia nesta quarta, 05 de maio, no quadrangular de rebaixamento; luta agora é pra permanecer na Série A em 2022

 


Finalizada a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2021 e os caminhos dos dez clubes estão decididos no estadual. Enquanto os dois primeiros da tabela, Náutico e Sport, seguem direto para as semifinais e esperam os quatro seguintes na tabela.Salgueiro, Santa Cruz, Vera Cruz e Afogados. 

O Sete de Setembro, que encerrou sua participação na 1ª fase com um empate contra o Vera Cruz, neste domingo, 02/05, em Salgueiro, briga agora contra o rebaixamento em um quadrangular da morte. A competiçãofuncionará novamente em formato de pontos corridos. Os confrontos começam no meio desta semana, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 


A briga pelo rebaixamento será realizada em formato de quadrangular, pelo segundo ano consecutivo. Retrô, Central, Sete de Setembro e Vitória se enfrentarão em três rodadas, para definir quem permanece na elite do futebol pernambucano e quem vai disputar a A2. 

LOBO GUARÁ

Com seis pontos, na décima posição, está o Sete de Setembro, recém-promovido da A2. Com uma vitória e um empate nas últimas duas partidas da primeira fase, a equipe de Garanhuns pode aproveitar o momento para evitar voltar para a segunda divisão. 

O Sete joga a primeira partida do quadrangular nesta quarta, 05 de maio, às 15 horas contra o Vitória, em casa. No mesmo horário se enfrentam Retrô e Central.  Os outros jogos do Sete no quadrangular são contra o Retrô e o Central fora de casa.



O Retrô, que havia feito uma temporada bem-sucedida em 2020, chegando às quartas, conquistando vaga na Série D e na Copa do Brasil, terá que se contentar com a luta pela manutenção em 2021. Encerrando a primeira fase com vitória por 3 a 0 no Vitória, a Fênix não conseguiu alcançar o Vera Cruz, terminando na oitava colocação, com dez pontos. 

Após três anos seguidos nas quartas, o Central terá que amargar também a luta para não cair da elite. A Patativa venceu seu último compromisso da primeira fase, batendo o Salgueiro por 2 a 1, jogando com o destino selado no Lacerdão. Com nove pontos, a equipe centralina ficou com a nona posição. 

Com a pior defesa da competição, com 21 pontos, o Vitória encerrou a primeira fase na lanterna da competição e voltará a disputar o quadrangular do rebaixamento. Em 2020, também foi lanterna do campeonato, em campanha pior que a atual, mas conseguiu se salvar junto com o Sport, rebaixando Petrolina e Decisão.

QUARTAS DE FINAL

Os duelos pelas quartas também serão na quarta-feira. Náutico e Sport já estão nas semifinais. Quem levar a melhor entre Santa Cruz x Afogados, vai encarar o Náutico, no fim de semana, também em jogo único. Já o vencedor de Salgueiro x Vera Cruz terá pela frente o Sport, também daqui a uma semana. As datas e horários ainda serão divulgadas pela federação.

Veja os duelos das quartas:

Salgueiro x Vera Cruz, quarta (5), às 18h45, no Cornélio de Barros

Santa Cruz x Afogados, quarta (5), às 21h, no Arruda


 
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...