quarta-feira, 14 de abril de 2021

Garanhuns passa a contar com serviço de hemodiálise no Hospital Regional Dom Moura

 

O município de Garanhuns passa a contar agora com o serviço de terapia renal substitutiva (hemodiálise), ofertado pelo Governo do Estado, por meio do Hospital Regional Dom Moura (HRDM). A ativação do serviço, que está voltado para tratamento de pacientes do Agreste Meridional internados na unidade, foi realizada nesta quarta-feira (14), e teve a presença do prefeito Sivaldo Albino.

“Esta é uma conquista que vem sendo projetada há muito tempo, e foi consolidada no dia de hoje. A atuação do Hospital Regional Dom Moura sempre foi pautada pela competência e humanidade. Por aqui passam pacientes de vários municípios, e a Prefeitura sempre será parceira para colaborar e atender a população de Garanhuns”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Durante a ocasião, também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; o diretor médico do hospital, Paulo Mendonça; e o diretor do HRDM, Venâncio Leonardo. Além da gerente da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), Janaína Ramos; e o vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), Marcos Calado. 








“Este é um momento histórico para Garanhuns e demais municípios da V Geres. O sentimento é de esperança, para que possamos juntos fortalecer o SUS na região. Através da inauguração do nosso serviço de diálise, vamos trabalhar diuturnamente em prol daqueles que mais precisam”, afirmou o diretor do hospital, Venâncio Leonardo.

Serão beneficiados pacientes com função renal alterada, que vão contar com um médico nefrologista. O serviço irá funcionar diariamente, em regime de 24 horas. Para incorporar a hemodiálise ao hospital, o investimento será superior a 2,5 milhões de reais por ano. Desta forma, não serão mais necessárias as transferências e encaminhamentos dos pacientes internados que demandam hemodiálise, garantindo maior celeridade no tratamento.


Texto: Aquilles Soares

Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...