quinta-feira, 18 de março de 2021

CIDADE VIVE RISCO DE UM COLAPSO NA SAÚDE: Dezenove, dos vinte leitos de UTI/COVID disponíveis em Garanhuns, estão ocupados nesta quinta, 18/03

 


O aumento de casos graves de Covid-19 em Garanhuns e em cidades do Agreste pernambucano, aliado, evidentemente ao fechamento de leitos para esse tipo de tratamento na UPAE, continuam pressionando a rede de leitos de UTI/Covid aqui do município. Isto porque os dois hospitais que dispõem de leitos públicos atendem pacientes de toda a região. Nesta quinta, 18 de março,  o Dom Moura ta com nove, dos seus dez leitos de uti/covid ocupados. Já o Perpétuo continua com 100% de sua capacidade ocupada.  No Monte Sinai, dos 14 leitos de isolamento, 10 estão ocupados.

Distribuição:

Dos nove pacientes com Covid na UTI do DOM Moura,  cinco são de Garanhuns, um é de Caetés, dois de Itaíba e um de Belo Jardim. O paciente mais jovem internado lá é um homem de 46 anos, que adquiriu a forma grave da doença. 

Já no Perpétuo Socorro a situação é a seguinte:n Dos 10 pacientes na UTI, apenas dois são de Garanhuns. Os demais são:  um de Belo Jardim, um de Capoeiras, um de Caruaru, um de São Bento do Una, um de Bom Conselho, um de Venturosa, um de Itaíba e um de São João.  Garanhuns não conta com leitos de UTI/COVID pediátricos, sendo os pacientes que precisam desse suporte transferidos para o Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...