domingo, 14 de março de 2021

CIDADE TEM 2.263 IDOSOS NESSA FAIXA DE IDADE: Começa a vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária entre 75 e 79 anos, em Garanhuns

Você sabia que a imunização dos idosos entre 75 e 79 anos já começou em Garanhuns?  São 2.263 idosos nesta faixa de idade. Nesta primeira parte da imunização serão vacinados 271 pessoas, 12% do total deste público alvo.  

É pouco? É sim, mas não é culpa da prefeitura, que apenas recebe as doses do Governo Federal e realiza a imunização, entretanto, tratativas estão sendo pactuadas no plano nacional para aumentar a quantidade de vacinas adquiridas e acelerar o processo. 

O Governo Federal acertou a compra de 14 milhões dose da Pfizer. A Frente Nacional de Prefeitos também planeja comprar doses de forma a acelerar a imunização nos municípios e, mais recentemente, o Consórcio Nordeste, assinou contrato para a compra de 39 milhões de doses da vacina russa Sputnik. Enquanto essas compras não se concretizam, a Coronavac continua chegando, a conta-gotas, mas chegando.  Por isso, se segura aí. Siga mantendo as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos, que logo a vacina vai chegar pra todos nós  para, enfim, vencermos essa batalha que já nos causou tanto sofrimento e provações.  


E então? O VEM VACINA, BORDÃO ADOTADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS, NUNCA FEZ TANTO SENTIDO.  VEM  LOGO VACINAS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...