sábado, 20 de março de 2021

Chega nova remessa de vacina a Pernambuco para começar a imunização em idosos entre 70 e 74 anos no estado

 


Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (20.03). O lote contém 172 mil doses da vacina Sinovac/Butantan que, por orientação do Ministério da Saúde, devem ser utilizadas apenas como primeira dose. Com isso, o Estado inteiro passará a imunizar os idosos entre 70 e 74 anos, além de garantir o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde. Também chegaram 36 mil doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que serão utilizadas como primeira dose, possibilitando o início da proteção dos povos e comunidades quilombolas tradicionais. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, este é o segundo lote de vacinas recebido pelo Estado somente esta semana, e será utilizado apenas como primeira dose, para ampliar o volume de público protegido. “Nossa expectativa é que, com a produção nos laboratórios nacionais, esse cronograma semanal seja mantido, o que possibilita acelerar a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e a chegada da segunda dose em tempo oportuno”, disse Longo. 

Não sabemos ainda quantas dessas vacinas devem ser destinadas a Garanhuns. Tão logo tenhamos esssa informações estaremos divulgando no portal e nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...