sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Após oito meses fechado, Santuário Mãe Rainha reabre para o público em Garanhuns

 


O Santuário Mãe Rainha, no bairro Severiano Moraes Filho, reabriu o templo para os fiéis em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O local onde fica a imagem da santa passou oito meses fechado, por causa da pandemia do coronavírus. As missas serão retomadas, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. As missas ocorrem apenas uma vez ao dia, às 7h.

A tenda onde a celebração ocorre tem capacidade para receber 400 pessoas, mas por causa da pandemia só estão autorizados a entrar 200 fiéis. O local passou por adequações, cada pessoa está sentando a cerca de 2 metros de distância uma da outra. Cerca de 8 mil pessoas costumavam passar pelo local durante a semana. A maior concentração de público sempre foi aos sábados e domingos. Para evitar aglomeração, as freiras pedem que as pessoas utilizem o local apenas para as preces. As peregrinações de ônibus também devem ser evitadas. 

O santuário está aberto de segunda-feira a sábado, o horário de funcionamento é das 6h30 às 17h, de segunda a sexta, no sábado fecha às 12h. Nos domingos e feriados o templo permanece fechado. Entrar na capela não está permitido, para evitar aglomeração, já que o espaço é pequeno. No entanto, é possível ficar em frente à imagem da Mãe Rainha e fazer a oração numa distância de aproximadamente 5 metros. O santuário de Santa Quitéria, localizado no povoado de Frexeiras, em São João não vai reabrir. 

Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que o local permaneça fechado. Os administradores disseram que não tem como receber os fiéis, devido a grande quantidade de pessoas que visitam o santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...