terça-feira, 13 de outubro de 2020

Morre aos 77 anos, Conchata Ferrel, a Berta da Série americana Two and a Half a Men

 


A atriz Conchata Ferrell, conhecida especialmente por ter interpretado a personagem Berta na série ‘Two and a Half Men’ (‘Dois Homens e Meio’), morreu na última segunda-feira (12). Ela tinha 77 anos.

De acordo com um comunicado oficial, Conchata Ferrell faleceu em decorrência de complicações causadas por um ataque cardíaco. A atriz estava internada no hospital Sherman Oaks, na Califórnia, Estados Unidos, e não resistiu.

Desde julho, ela enfrentava problemas de saúde decorrentes do infarto em questão. Em julho, o marido de Conchata revelou ao site ‘TMZ’ que a artista estava internada e semiconsciente – acordada, mas sem conseguir falar.

Conchata interpretou a carismática empregada doméstica Berta em ‘Two and a Half Men’ em todas as 12 temporadas da série. Devido ao papel, ela conquistou dois prêmios Emmy, na categoria de melhor atriz coadjuvante em uma série de comédia, nos anos de 2005 e 2007.

Entretanto, ela também teve outros trabalhos de sucesso no campo da atuação. Nos anos 1990, ela deu vida à tenente Susan Bloom na série ‘L.A. Law’, que também lhe rendeu um prêmio Emmy.

Veterana da TV americana, Conchata Ferrell também atuou em seriados como ‘Um Anjo Muito Doido’, ‘Good Times’, ‘Buffy a Caça-Vampiros’ e mais. Ela chegou até a participar de um episódio de ‘Friends’, cancelando o casamento dos personagens Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer).

Jon Cryer, que interpretou Alan em ‘Two and a Half Men’, lamentou a morte de Conchata nas redes sociais. “Ela era uma bela humana. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos roteiristas. A bondade e a vulnerabilidade de Chatty eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando por essa mulher da qual vou sentir falta e pela alegria que ela trouxe para tantos”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...