sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Romaria ao Santuário de Santa Quitéria de Frexeiras, em São João, está proibida até final de fevereiro de 2021 ou enquanto durar a pandemia


A tradicional romaria ao santuário de Santa Quitéria, em São João, evento religioso tradicional que se intensifica de setembro a fevereiro, não vai ocorrer esse ano. O evento atrai romeiros há mais de 200 anos e estima-se que receba cerca de 1 milhão (1.000.000) deles por ano. 

 No dia 07 de setembro, por exemplo, é tradição que cerca de 150 mil pessoas se desloquem ao santuário, entretanto, por conta da pandemia e das proibições de grandes aglomerações, a romaria não será permitida. A restrição é fruto de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e o proprietário da localidade onde está o santuário. De acordo com o termo, o santuário não possui infraestrutura física e humana suficiente para atender as normas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. 


A restrição às romarias ao santuário deve durar até o final de fevereiro, ou até quando vigorar o estado de pandemia e a inexistência de vacina. Durante esse período o local deve permanecer fechado. O santuário de Santa Quitéria fica a cerca de 10 km do centro de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...