sábado, 29 de agosto de 2020

Compesa e Defesa Civil isolam área em torno de caixa d'água na Cohab II; estrutura de alvenaria está comprometida e apresenta risco de cair


Após incessantes apelos de moradores através das redes sociais, a Compesa, juntamente com a Defesa Civil do município isolaram nesta sexta, 28/08, a área em torno da antiga Caixa d'água da Cohab II, em Garanhuns. Fotos tiradas do local mostram a estrutura de alvenaria bastante carcomida e comprometida com risco iminente de desabamento. O reservatório está desativado há sete anos,  mas, mesmo assim, quatro famílias cujas casas ficam ao lado do muro da caixa d´água foram removidas para outros imóveis com despesas pagas pela Compesa.  Uma outra vistoria havia sido marcada para este sábado para decidir que intervenção será feita na estrutura ameaçada.



NOTA 
A Compesa esclarece que esteve hoje (28), acompanhada de uma equipe da Defesa Civil de Garanhuns, no bairro Francisco Simão dos Santos Figueira para uma vistoria na unidade em questão e, por orientação do órgão, isolou a área e retirou quatro famílias cujas casas ficam ao lado do muro do reservatório que está desativado há sete anos. Essas famílias foram removidas para casas de parentes e amanhã serão realizadas as mudanças para outros imóveis, com todos os custos pagos pela Compesa. Também amanhã (29), novamente uma equipe técnica da Companhia irá ao local para mais uma vistoria e avaliação das condições do reservatório para as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...