sexta-feira, 19 de junho de 2020

GESTOR AINDA FRISOU QUE INVESTIR EM HOSPITAL TEMPORÁRIO É JOGAR DINHEIRO PÚBLICO FORA: Prefeito de Garanhuns diz em rádio que usará espaço criado para pacientes com covid-19 como maternidade após a pandemia


A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, inaugurou um hospital de campanha para atuar no combate ao coronavírus, com 30 leitos de retaguarda. É uma estrutura que seria usada para uma UPA e foi adaptada na Cohab 2. 

A cidade já soma mais de 320 casos confirmados de vítimas da Covid-19, que segundo o Prefeito Izaías Régis (PTB), "após as aglomerações em filas de bancos e casas lotéricas foi que o número de casos cresceu na cidade. Ainda de acordo com o gestor municipal, o alto número também tem relação com o fluxo de pessoas que convivem na cidade e o fato de o município ser base para muitas cidades na região. O assunto foi abordado por Régis em entrevista à CBN Caruaru.

Sobre o Hospital de Campanha, Izaías deixou claro que a estrutura não será momentânea, "é uma estrutura de primeiro mundo, que não é só para pegar o dinheiro público e jogar num hospital de campanha, para mim, hospital de campanha é um grande circo, ele arma desarma-se e vai embora, e o dinheiro também desaparece". A intenção do gestor, é manter a unidade para depois da pandemia. "Nossa intenção é usar o local para uma maternidade", completou o prefeito.

A entrevista completa do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis à Remir Freire, da CBN Caruaru, você confere clicando neste link https://www.cbncaruaru.com/artigo/prefeito-de-garanhuns-diz-que-usara-estrutura-do-hospital-de-campanha-como-maternidade-apos-pandemia?play=true

Com informações da Rádio CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...