quarta-feira, 20 de maio de 2020

Boletim da covid-19 desta quarta, 20 de maio, traz o registro da morte de dois homens em decorrência da doença em Garanhuns e mais oito novos casos



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que dois óbitos por Covid-19, foram registrados em Garanhuns, nesta quarta-feira (20). Tratam-se de dois homens, sendo um deles de 70 anos de idade, morador do bairro Severiano Moraes Filho, que veio a óbito no dia 12/05, em hospital da rede pública estadual de Garanhuns, com confirmação para Covid-19 emitida pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na noite de ontem (19). O outro paciente tinha 74 anos de idade, era morador do bairro Magano, já tinha sido diagnosticado com Covid-19, sendo transferido para hospital da rede pública estadual de Caruaru, onde veio a óbito ontem.

O boletim de hoje traz ainda a confirmação de oito novos casos da doença. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. Outras três pessoas que cumpriram o período de isolamento/tratamento, e não apresentam mais sintomas da doença, estão recuperadas; e dois casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial.

Ao todo, 22 pessoas seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19. Garanhuns tem atualmente 112 casos confirmados da doença. Deste total 11 pessoas vieram a óbito, 39 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 62 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 96 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...