sexta-feira, 3 de abril de 2020

Em época de coronavírus, noivos se casam por videoconferência em cartório de Garanhuns


Em tempos de coronavírus, praticamente a totalidade do atendimento do serviço público ou está suspensa ou é realizada de forma remota. Além disso, quem já casou sabe que, para um casal apaixonado, a vontade de ficar junto é maior do que qualquer obstáculo, mesmo que esse obstáculo seja uma pandemia mundial que confinou 1/3 da população dentro de casa. Pensando nisso, e para evitar aglomerações, alguns juízes de Pernambuco estão realizando casamentos por videoconferência para não adiar o sonho e o projeto de vida dessas pessoas. A novidade também chegou em Garanhuns que, embora ainda não tenha registrado nenhum caso oficial da covid-19, cumpre as regras de isolamento social estabelecidas pelos governos estadual e municipal como os demais municípios do estado. 
Dra Zélia durante a videoconferência


Nesta quinta-feira, 02 de abril, no Cartório da Segunda Zona Judiciária, na rua 13 de maio, 03 casais de noivos casaram por 
videoconferência.  "Esses três casais de noivos estavam com casamentos agendados para o mês de março e nos procuraram para falar sobre as suas necessidades e urgência em oficializarem a união. Entramos em contato com Dra. Zélia Maria Pereira de Melo, juíza Juíza da Segunda Vara de Família da Comarca de Garanhuns, que se dispôs a fazer  o casamento através de videoconferência", revelou a equipe do cartório que, em época de normalidade, realiza de 15 a 20 casamentos por semana. 

Além da 2ª Vara, a 1ª Vara da Família, que tem como titular a juíza Maria Betânia Duarte Rolim, se colocou à disposição para realizar os casamentos por videoconferência nesse período de isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...