quinta-feira, 9 de abril de 2020

Diretor médico do Dom Moura esclarece motivo pelo qual paciente falecido com covid-19 em Garanhuns não ficou internado na primeira ida ao hospital

Edmilson  Bahia

Visando esclarecer à população de Garanhuns e do Agreste sobre informações que circularam nas redes sociais, de que o motorista, Edmilson Bahia, de 49 anos, falecido na última terça, 07 de abril, com covid-19, não teria ficado internado no Hospital Dom Moura por falta de leito, ou por negligência daquela unidade hospitalar, mantivemos um contato com o Dr. Paulo Mendonça, diretor médico do hospital.  De acordo com o profissional, Edmilson deu entrada em uma quarta-feira e foi avaliado por uma equipe médica. Ele assinou um  termo de responsabilidade porque não quis esperar o resultado dos exames que tinha feito.  Ainda segundo o médico, o motorista voltou na quinta-feira, foi internado e colhido o material para teste. "Ele não estava sentindo falta de ar naquele momento e pediu pra ir embora.  De imediato,  a  Secretaria de Saúde foi informada para que o paciente ficasse sendo acompanhado", completou Dr. Paulo Mendonça.


Já em casa, houve uma piora do estado de saúde de Edmilson e quando ele retornou ao Hospital Dom Moura, acabou vindo a óbito na última terça. O resultado do exame que detectou o novo coronavírus no motorista foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 09/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...