sábado, 4 de janeiro de 2020

GABRIEL TAMBÉM AJUDOU EQUIPE DA LOCAR A RECOLHER O LIXO DE SUA RUA: Menino surpreende com admiração por garis e convida profissionais da limpeza urbana de Garanhuns pra seu aniversário de cinco anos


"O que você quer ser quando crescer?" Quem nunca ouviu essa frase quando criança ou fez essa pergunta a um filho? A resposta do pequeno Gabriel, uma criança que reside  na Rua Belém, no bairro Aluísio Pinto, aqui em Garanhuns, surpreendeu. Não, ele não falou em ser médico, advogado, piloto, engenheiro ou arquiteto. Gabriel quer ser gari, e, no seu aniversário de cinco anos comemorado no último dia 01 de janeiro,  realizou parte desse desejo. Pediu aos pais para chamarem os coletores da limpeza urbana para a sua casa. Como convidados especiais, os garis participaram da festa e cantaram os parabéns ao lado do menino.

A pureza, dignidade e altruísmo de Gabriel não pararam por ai. Enquanto alguns adultos simplesmente desprezam essa profissão, o garoto deu um tapa na cara do preconceito. Se vestiu de gari com um uniforme que ganhou da avó Antônia e foi ajudar a equipe da Locar na coleta de lixo de sua rua.

Desde os dois aninhos que Gabriel é fissurado no caminhão do lixo. Ao crescer foi gostando cada vez mais. A amizade com os coletores da sua rua nasceu naturalmente porque sempre que esses profissionais passavam ele corria pra janela para cumprimentá-los. Foi dessa maneira que a criança demostrou a vontade de participar da coleta do lixo. Sensibilizados, os garis realizaram o simplório desejo de Gabriel. "A gente passa por aqui três vezes por semana e Gabriel sempre está la na janela de onde acena e cumprimenta a equipe. Ver isso pra mim é um privilégio. Eu estou muito feliz e agradecido por ele. As vezes quando a gente passa na rua algumas pessoas tapam até o nariz, mas o Gabriel não tem esse preconceito. O seu exemplo mostra que não somos ninguém nesse mundo e que todos somos iguais", disse Waldir, um dos profissionais que participaram da festa de aniversário do coletor mirim. 

"Gabriel faz aniversário dia 01 de janeiro e esse ano pediu que eu fizesse um tema de caminhão do lixo que ele ia chamar seus amigos coletores para cantar os parabéns e comer o bolo", revelou Mariana, mãe do pequeno gari. 

Em uma sociedade impregnada de soberba, desigualdade e preconceito, o pequeno Gabriel viu dignidade em uma profissão marginalizada onde muitos negam até um copo de água. O trabalho que o coletor realiza é de extrema importância, uma vez que contribui para o asseio das ruas e a manutenção do meio ambiente. 

Todo trabalhador, independentemente do serviço que executa, merece ser respeitado como pessoa e como profissional. E é isso que esse gesto nos deixa de lição. De parabéns também estão os pais Mariana e Tadeu que criam e educam o filho baseados nos princípios do amor ao próximo, do respeito e da humildade. 

"As crianças agem de acordo com o que sentem no coração, e com meu filho foi assim. Alguns pais infelizmente repreendem os filhos quando estes demostram carinho e admiração por profissões marginalizadas como a de coletor e é ai que nasce a indiferença entre os seres humanos", argumentou Mariana. 

E se vocês pensam que a paixão de Gabriel por coletores de limpeza urbana (ele não gosta que chamem de garis) restringiu-se apenas à uma festa temática de aniversário, é bom saber que essa admiração e respeito ainda vai longe.  A diversão predileta dele nestas férias é ver vídeos no Youtube sobre estes profissionais e fazer o sofá de casa de caminhão de lixo. Calma. Não há sujeira e nem a mãe se desespera. Nosso pequeno gari rasga cuidadosamente alguns papeis, coloca-os ao longo da sala, e sai recolhendo seu lixo imaginário disposto em sacolas fechadas.  BELO EXEMPLO.


PARA VER OS VÍDEOS DO ANIVERSÁRIO DE BIEL E SEU DIA DE GARI CLIQUE https://www.facebook.com/thiago.pinto.796/videos/pcb.2494987930610387/2494979390611241/?type=3&theater ou entre no Facebook da mamãe Mariana Suame.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...