quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Parque Euclides Dourado ganha espaço em homenagem a Dominguinhos


Famoso por ser um dos espaços mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, ganhou um novo atrativo. Trata-se de um cenário nordestino em homenagem a José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, filho ilustre de Garanhuns, falecido em 2013. 

De acordo com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, a obra produzida pelo artista plástico João Oliveira está edificada nas imediações da pista de cooper e consiste numa escultura de Dominguinhos, talhada num tronco de eucalipto, além de um cenário que retrata um espaço rural nordestino, composto por uma casa de taipa, um poço, animais, plantas e instrumentos caraterísticos de uma vida simples no campo. 

“Músicas do Mestre Dominguinhos também serão tocadas em determinadas horários do dia, dando um cenário de ainda mais realismo a obra de João Oliveira, que é funcionário público, e atua como Guarda Municipal de Garanhuns desde 1998”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

João Oliveira é um daqueles talentos que vai se revelando a cada peça. Ele também é o criador das esculturas ‘Garanhuns, Eis a tua origem’; o busto de Euclides Dourado; a ‘Jardineira de Garanhuns’ e ‘Águas de Garanhuns’, além de outras peças que estão espalhadas pelo Parque. “Com o apoio do prefeito Izaías Régis vamos trabalhar em novas obras para que o parque, que já é tão belo, possa ficar ainda mais atraente para todos os seus visitantes”, ressaltou o artista plástico João Oliveira, que é natural de Bom Conselho, mas aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...