terça-feira, 3 de setembro de 2019

Ônibus de testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites prestará serviços em Garanhuns


O Ônibus que realiza atividades de prevenção e diagnóstico das infecções sexualmente transmissíveis (IST), aqui em Pernambuco, estará em Garanhuns, nessa quinta-feira, dia 5. As ações acontecerão na Escola Técnica Ariano Vilar Suassuna, localizada na Boa Vista, das 9 às 14h, ofertando testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C. A capacidade é acolher 100 pessoas.

O atendimento para a testagem rápida dura, em média, 30 minutos. O tempo é necessário para que sejam feitos os testes, haja o aconselhamento e sejam entregues os resultados. Em caso positivo de HIV, o paciente já sai referenciado para fazer o tratamento em uma unidade especializada. Já em relação à sífilis e hepatites, o paciente é encaminhado para realizar um segundo exame confirmatório. Importante ressaltar que todo o processo garante o sigilo do atendimento.

Além dos testes, serão entregues camisinhas e saches de gel lubrificante para a população. O projeto Prevenção para Tod@s é uma parceria da SES-PE com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (Com informações do Diário de Pernambuco, VIA BLOG DE CARLOS EUGÊNIO CONFIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...