quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Policiais militares de Garanhuns realizam parto de emergência durante engarrafamento na BR-232, no Recife


Dois policiais militares do 9º Batalhão da Polícia se deslocavam de Garanhuns, no Agreste pernambucano, para o Quartel do Derby, área central do Recife, quando se envolveram numa ocorrência incomum na manhã desta quarta-feira (14/08). Eles realizaram o parto de uma bebê durante engarrafamento na BR-232, no bairro do Curado, Zona Oeste da Capital. 

Após a bolsa gestacional se romper, a autônoma Marcela Candeias da Silva, de 30 anos, se dirigiu com o marido para a maternidade. Mas, cerca de uma hora e meia depois de deixar a casa, no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o casal ainda estava preso em um engarrafamento na BR-232, onde decidiu parar o veículo nas proximidades do Atacado dos Presentes e pediu ajuda aos policiais que também estavam retidos no congestionamento.

Com 30 anos de polícia, o sargento Waldenez Lira, que ajudou no parto, relatou que procurou tranquilizar a mãe. "Eu me senti tranquilo porque já havia assistido aos partos dos meus filhos. Tranquilizei sempre a mãe para que ela mantivesse a respiração até que a criança saísse. Orientei depois que colocasse a criança em cima da barriga dela para aquecer", detalhou.

Segundo o major Rodolfo Wanderlei, o outro policial na ocorrência, a guarnição estava no trânsito parado a caminho do Recife quando eles foram abordados pelo pai da bebê pedindo ajuda porque a esposa estava em trabalho de parto dentro do carro. “Encontramos o carro no acostamento e fizemos o parto. Pedimos que a mãe ficasse tranquila e ela foi bastante atenta aos nossos pedidos e tudo ocorreu bem. Nasceu uma menina de nome Ísis”, disse o major. 

Após o parto, o major contou que ligou a sirene da viatura e escoltou o carro onde estava a mulher até o Hospital da Mulher do Recife (HMR), também no Curado, onde o cordão umbilical foi cortado e mãe e bebê foram atendidas. O major Rodolfo disse estar emocionado após o parto. “Nós nunca tínhamos passado por uma situação como essa. A emoção foi muito grande”, completou. Segundo o hospital, mãe e filha chegaram em boas condições e a bebê, chamada Ísis Octavia, nasceu com 4,5 kg e 50 centímetros.

Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...