segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Garanhuenses são destaque na 8ª ultramaratona 100 km do frio


Os atletas de Garanhuns fizeram bonito na 8ª edição da ultramaratona 100 km do frio, disputada nesse domingo (04), entre as cidades de Garanhuns e Caruaru. Os corredores locais abocanharam as primeiras posições nas provas de dupla (masculina e feminina), em que cada atleta percorre 50 dos 100 km da prova. Também teve garanhuense no pódio da dupla mista e no solo feminino.

Entre os homens, destaque para Magno Araújo e Márcio Rodrigo Bernardino, que venceram a prova de dupla masculina com um tempo de 8h15min e 40 segundos. Jailson Silva e Wilton Lopes, também de Garanhuns, cruzaram a linha de chegada em 2º, marcando um tempo de 8h 18 min e 24 segundos.

Já entre as mulheres, destaque para a dupla Fabiane Passos e Leidiane Araújo que venceram a prova de dupla feminina com um tempo de 10h 24min e 44 segundos. Na dupla mista, também teve garanhuense, com Taciana Silva e Aluísio Segundo que chegaram na 2ª colocação, registrando um tempo de 10h 45min e 16 segundos.

A prova principal, os 100 km solo, em que o atleta percorre todo o percurso sozinho, foi vencida por André Burgos, num tempo de 8h 42min e 14 segundos. Já entre as mulheres, a vencedora da prova dos 100 km solo foi Renatta Virginia Souza, com um tempo de 12h12min e 50 minutos. A garanhuense Renata Rafaelle ficou em 5ª, com um tempo de 13h 24min e 30 segundos. 

A 8ª ultramaratona 100 km do frio é uma realização da associação dos corredores da Jaqueira (ACORJA) e neste ano teve a largada do Parque Euclides Dourado, aqui em Garanhuns, e chegada na Uninassau, em Caruaru. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo; e de Saúde, além da AMSTT.




Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 
Informações e Imagem: Cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...