quarta-feira, 29 de maio de 2019

Formalização dos contemplados do Bolsa Atleta 2019 foi realizada nesta quarta (29)


Durante a tarde desta quarta-feira (29), foi realizada no Gabinete do Prefeito a formalização dos contemplados pelo Programa Bolsa Atleta 2019. No total, quinze atletas de diferentes modalidades esportivas foram beneficiados, sendo elas: atletismo, natação, karatê, judô, wrestling e jiu-jitsu. O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para esportistas que atendam aos requisitos estabelecidos na Lei Municipal nº 4385/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Izaías Régis, bem como no edital nº 001/2019, que regulamentou a seleção pública. 

O valor a ser recebido deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo conselho regional de educação física. Os atletas contemplados devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a bolsa suspensa.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, destacou a importância da iniciativa. “Estamos beneficiando quinze atletas, que participaram de uma seleção através de um edital. Esse salário mínimo mensal que eles recebem, podem ser utilizado para custear todos os itens que são necessários para o seu desenvolvimento atlético. É um grande avanço para Garanhuns, poder beneficiar eles, trazendo assim, títulos para a cidade”, afirmou.


Atletas contemplados no Bolsa Atleta 2019 — Miriam Franco da Silva (Atletismo); Gleison da Silva Santos (Atletismo); Marcos Antônio Pereira (Atletismo); Jair José da Silva (Atletismo); José Márcio Leão da Silva (Atletismo); Antônio Carlos Maranhão Lima Filho (Natação); Gilmar de Oliveira Silva (Atletismo); Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes (Atletismo); Carlos Magno da Silva Donato (Judô); Thiago Hortêncio Silva de Mélo (Natação); Gabriel Rodrigues Bezerra da Silva (Karatê); Rodrigo Pereira dos Santos (Wrestling/Luta Olímpica); Boanerges Feitosa de Medeiros Neto (Jiu-jitsu); Nicolas Menin Teixeira (Judô) e Jonas da Silva Aquino (Jiu-jitsu).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...