quarta-feira, 3 de abril de 2019

MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS: Polícia localiza homem que atirou em cachorro em Garanhuns


Foto: Agreste em Alerta
De acordo com a Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (01/04), policiais civis da 134ª Circunscrição de Garanhuns (1ª DP) tomaram conhecimento que um homem havia realizado um “disparo” possivelmente de arma de fogo contra um cachorro no dia 29/03/2019, fato que foi fotografado e filmado por populares resultando em ampla divulgação midiática. Neste sentido a equipe realizou várias diligências onde foi possível localizar o autor do fato, um morador da Cohab II, em Garanhuns, que confessou o delito e alegou ter usado uma espingarda de pressão, que foi apreendida para ser encaminhada à justiça.  

Ainda segundo o delegado que investiga o caso, nesta segunda-feira (01/4), o autor do crime assinou um termo de compromisso pelo crime contido no artigo 32 da Lei 9.605/98, maus-tratos contra animais, e relatou que estava com muito medo da população. 

"O crime possui pena branda e o procedimento adotado pela delegacia foi o previsto na legislação. A resposta foi rápida por parte da delegacia, porém, preferimos não divulgar a imagem do autuado para evitar que outro crime, agora contra ele, pudesse ser cometido, uma vez que ameaças foram feitas. O cidadão responderá na justiça pelo crime cometido e será penalizado", frisou o delegado

O animal está em tratamento na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e assim que estiver recuperado será adotado pelos policiais da 134ª Delegacia de Garanhuns.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...