quinta-feira, 21 de março de 2019

Estatísticas criminais de fevereiro apontam diminuição da violência em Garanhuns


Tal como em 2018, Garanhuns segue em uma crescente diminuição dos níveis de violência, também em 2019. É o que aponta os indicadores criminais de fevereiro divulgados esta semana pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. 

HOMICÍDIOS
Mês passado só houve um registro de homicídio no município, que somado ao homicídio ocorrido em janeiro, resulta em apenas duas ocorrências de crime violento, letal intencional (CVLI) nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período do ano passado, por exemplo, foram oito homicídios, o que comprova uma expressiva redução de mortes violentas no município. Quando a comparação é feita com cidades menores, Garanhuns também aparece bem na fita. Em janeiro e fevereiro de 2019 foram registrados sete homicídios  em  Gravatá, onze em Escada, e quatro em Lajedo. 

ROUBOS E ASSALTOS
Os roubos e assaltos (CVP)  também estão em queda em Garanhuns em 2019. Foram 57 em janeiro e 59 em fevereiro. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram 134 crimes violentos contra o patrimônio, e em fevereiro 114, o que significa dizer que em comparação a 2019, esse tipo de crime caiu pela metade.

ESTUPROS E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Os casos de violência contra a mulher tiveram redução semelhante. Foram 91 ocorrências em janeiro e 67 em fevereiro.  Não houve ocorrência de estupro em fevereiro em Garanhuns, mas em janeiro três casos foram registrados.

Dados da publicação: SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...