sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

URGENTE: Secretária de Educação de Garanhuns anuncia afastamento do cargo


A Secretária Municipal de Educação de Garanhuns, a professora Eliane Vilar, vai deixar o cargo em breve. Segundo o V&C apurou junto a uma fonte, o anúncio foi feito pela própria Eliane em uma reunião com gestores de escolas rurais na tarde desta sexta-feira, 08 de fevereiro. Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo portal, a secretaria vai deixar a pasta da Educação no final de março.  

Especulações sobre a saída de Eliane do Governo Municipal já vinham sendo feitas desde dezembro do ano passado quando a presidente do Conselho do Fundeb, professora Ana Paula, levou a público denúncia sobre suposto uso irregular do dinheiro do fundo. RELEMBRE AQUI. Na ocasião Eliane concedeu entrevista negando todas as acusações e os boatos sobre sua saída da Secretaria de Educação. 

Já em janeiro, uma nova denúncia sobre supostas irregularidades detectadas pelo TCE em uma licitação para contratação de um sistema informatizado (software), para controle de frequência escolar através de reconhecimento facial, colocou a educação do município novamente em evidência na imprensa local.  CLIQUE AQUI E RELEIA. Mas, apesar dos dois episódios terem tido bastante repercussão em portais, blogs e rádios de Garanhuns, a saída de Eliane Vilar, não tem relação com nenhum deles. O portal apurou que a decisão foi tomada pela própria secretária, que conversou com o prefeito Izaías Régis solicitando afastamento de suas funções para tratar da saúde.   

Eliane assumiu a Secretaria de Educação de Garanhuns em julho de 2017 após a exoneração de Kauely Ameida.  Antes, Vilar foi secretária da Mulher, cargo vinha exercendo desde o início da Administração Izaías Régis, até tomar posse como secretária de Educação. 

A saída de Eliane Vilar do cargo foi confirmada oficialmente pelo Governo Municipal de Garanhuns na noite desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...