sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

ADOTE UMA CARTINHA E TIRE OS SONHOS DAS CRIANÇAS DO PAPEL: Campanha Papai Noel dos Correios em Garanhuns vai até o dia 15 de dezembro. Já adotou a sua cartinha? Saiba como fazer


Natal é a época mais mágica do ano, disso ninguém duvida, mas também é tempo de solidariedade que pode ser traduzida pela capacidade do ser humano de ajudar o próximo, de dividir, de se irmanar.

É dentro desse espírito natalino que os Correios, há 29 anos, realiza a campanha Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em prol de um objetivo nobre. "Tirar os sonhos das crianças  do papel". Isso torna-se possível quando se adota uma cartinha de um desses pequenos.

O Portal V&C esteve na manhã desta sexta, 07 de dezembro, na agência central dos Correios aqui no centro de Garanhuns para ver de perto como funciona essa grande corrente de solidariedade. Ao chegar, nos deparamos com um mural com centenas de cartinhas escritas por crianças de Garanhuns para o Papai Noel dos Correios.  Eles pedem de tudo. Patins, Bicicleta, Bonecas, entre outros brinquedos. Também chamou a atenção a grande quantidade de cartinhas que pediam material escolar. Algumas continham pedidos de cesta básica e são essas cartinhas que mais emocionam os funcionários dos Correios, já que alguns pequenos abrem mão do sonho de ganhar um brinquedo para ajudar a família com necessidades financeiras.

COMO A CRIANÇA FAZ PARA PARTICIPAR?
A campanha começou dia 06 de novembro e segue até o próximo dia 15 de dezembro. As crianças escrevem as cartinhas individualmente (com a ajuda dos seus pais) ou com a ajuda das escolas municipais. Individualmente, elas escrevem, fazem seu pedido e, juntamente com o responsável, levam aos Correios. Nas escolas acontece de forma parecida, mas as cartinhas são levadas por funcionários do estabelecimento de ensino.

COMO A POPULAÇÃO DEVE FAZER PARA ADOTAR UMA CARTINHA?
Quem quiser participar adotando uma cartinha e tirando o sonho de uma criança carente do papel é muito simples e fácil. É só se deslocar até os Correios no centro de Garanhuns até o dia 15 de dezembro e pegar uma carta. Depois é só comprar o presente pedido, deixar nos Correios, e pronto. Estará fazendo uma criança e sua família feliz neste Natal. 

É importante não esquecer  de levar a cartinha de volta aos Correios quando for deixar seu presente na agência para que os carteiros localizem o endereço de entrega.  O comercio local também pode fazer sua doação adotando cartas nos mesmos moldes do restante da população.






Fotos feitas nesta sexta, 07 de dezembro, na Agência dos Correios no centro de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...