sábado, 10 de novembro de 2018

Músico inglês Dave Holmes está produzindo disco em Garanhuns e se apresenta no Recife neste final de semana


Unindo a sonoridade brasileira com técnicas internacionais, o músico inglês Dave Holmes é atração principal deste domingo (11) do espaço Poço das Artes (R. Álvaro Macedo, 54) no bairro do Poço da Panela. O especialista em bossa nova e música eletrônica sobe ao palco da galeria a partir das 16h, para uma apresentação repleta de hits da sua carreira, incluindo faixas dos álbuns Born to Bossa, um de seus maiores trabalhos, lançado em 2014. Reconhecido mundialmente, o projeto do artista recebeu elogios de vários críticos musicais e circulou diversos países como Jamaica, Japão e Reino Unido. 

Classificado como um dos músicos mais prestigiados da Inglaterra, o vocalista e guitarrista é conhecido por apresentar na maioria de seus projetos um misto dos mais variados ritmos como soul, blues, samba e bossa nova. O cantor que também é percussionista é uma das personalidades por trás do disco de Andrea Amorim, renomada cantora brasileira. A parceria surgiu em 2016 e dessa união nasceram os álbuns A Magia do Natal e Futuro Embrulhado Para Presente. Com o codinome Damon Breakz, Dave foi responsável pelo projeto internacional chamado Cosmic Core, envolvendo cerca de 40 artistas e produtores de mais de 20 países. A iniciativa voltada para a música eletrônica já lançou até o momento cinco discos. 

Amante da boa música e da multipluralidade cultural nordestina, o artista está em Pernambuco trabalhando em seu novo álbum de músicas autorais, intitulado Earth and Stone. O CD está sendo produzido em Garanhuns, no Agreste pernambucano e conta com a participação especial de músicos do Brasil, Portugal, França e Espanha. De acordo com Dave Holmes, o trabalho é um compilado de músicas escrita há anos atrás com uma variação gigantesca de influencias que vão desde o rock e blues americano, ao soul e samba brasileiro. 

“Gosto de criar harmonias nos vocais, misturar muitos ritmos do Brasil e colocar uma levada mais forte. Para este álbum convidei músicos locais de Garanhuns que fizeram uma contribuição magnífica. O disco remete aos anos 70 e cada música é em parte uma autobiografia, influenciadas pelos amores da minha vida e infelizmente também pela dor. Porém, isso não significa que seja um álbum triste, posso garantir que há faixas alegres também. É de fato uma grande combinação musical”, afirmou o inglês. 

Segundo Holmes, Pernambuco foi escolhido para a gravação do álbum devido à multiplicidade de músicos e pela riqueza cultural. “Meu relacionamento com Pernambuco começou há alguns anos atrás através da parceria com a Andrea Amorim que me apresentou diversas pessoas. É a minha terceira vez em Garanhuns e cada vez é um novo aprendizado. Em 2017 assisti um show no Viva Domiguinhos e fiquei encantado com o nível e com a força da musicalidade dos pernambucanos. O estado num todo possui músicos muito bons e profissionais muito capacitados para produções sonoras. É impressionante o grau de interação da equipe. A música de Pernambuco é de fato cativante”, disse o cantor.  
Com a participação especial de Walace Seixas, o show de Dave Holmes vai contar ainda com demonstração de algumas faixas de sua nova produção. Na ocasião, será cobrado o valor de R$ 20, referente ao couvert artístico. 

Serviço
Poço das Artes recebe músico inglês Dave Holmes 
Quando: Domingo, 11 de novembro
Onde: Poço das Artes, R. Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela 
Quanto: R$ 20 (em espécie)
Informações: (81) 3441-6623 

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...